A EPW foi notícia na Edição nº68 do Empresas +® do semanário SOL

Atualmente, o maior fabricante da Península Ibérica de perfis extrudidos a partir de um compósito de polímeros e fibras. Com produtos diferenciados onde a qualidade é uma certeza, a empresa é já uma referência a nível mundial.

Leia um pouco da entrevista que o nosso administrador, Bruno Pita, deu ao Empresas +®, onde revela os projetos que tem definidos para o futuro da EPW.

“A inovação está no nosso ADN”

“Este produto nasce de duas premissas: o baixo nível de manutenção e o baixo impacto que este tem no meio ambiente. Quando comparados com os decks mais tradicionais, os nossos produtos não requerem manutenção, sendo que possibilitam, a quem os utiliza, desfrutar destas soluções de forma mais descontraída e sem o compromisso da manutenção.”

“A nossa produção é feita com base no desperdício de algumas indústrias da madeira e incorporamos ainda uma percentagem de polímeros reciclados. Mesmo ao nível da madeira  que utilizamos possuímos certificação FSC® [Forest Stewardship Council], por contraposição aos decks de madeira tropical que contribuem, de forma significativa, para a desflorestação.”

“Neste momento exportamos para mais de 25 países, entre estes, a Austrália e os diversos países da América do Sul são mercados muito importantes. Para além disso, temos vindo a cimentar a nossa presença na Arábia Saudita, no Qatar e nos Estados Unidos da América.”

“Vamos reestruturar toda a produção no sentido de aumentarmos, ainda mais, a nossa capacidade de produção. O objetivo é que a nossa área produtiva passe dos sete mil metros quadrados atuais para cerca de onze mil.”


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.